html web maker software







VISITAS TÉCNICAS

COMPLEXO DE SUAPE

Com uma área de 13,5 mil hectares, o Complexo de Suape destina 59% de seu território à preservação ambiental, dentro da Zona de Preservação Ecológica (ZPEC). Esta zona é caracterizada pela diversidade ecológica dos biomas mata atlântica, restinga e mangue,  estando situada nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.
Suape possui um viveiro, desde 1995, com capacidade para produzir 450 mil mudas anualmente de espécies de mata atlântica. Na área de educação ambiental, a administração oferece cursos e oficinas referentes à pedagogia ambiental e ao desenvolvimento sustentável, nos moldes do Programa Ambiental das Nações Unidas.
Desenvolve ainda o Programa Águas de Suape, pioneiro em cursos d’água no Brasil. 

ARENA DE PERNAMBUCO

Palco de cinco partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, agora é internacionalmente reconhecida como um estádio ecologicamente correto. Aproveitamento de água de chuva, sistemas de automação predial, gerenciamento de resíduos sólidos e usina de energia solar foram algumas das iniciativas que possibilitaram ao empreendimento a conquista do nível prata da certificação internacional LEED, selo utilizado em mais de 140 países que identifica o empreendimento como sustentável. A visita à Arena de Pernambuco consiste em percorrer as áreas técnicas da Arena e mostrar as ações e os equipamentos de Sustentabilidade e as curiosidades de Engenharia, posteriormente, iremos para a Usina Solar que fica em um anexo da Arena.

As visitas técnicas são exclusivas para congressistas do VII Epersol e serão realizadas simultaneamente, não podendo o congressista se inscrever nas duas visitas.


Ao clicar em "Inscreva-se" você será direcionado para a plataforma de compra de ingresso.
Efetue login, preencha os campos obrigatórios, selecione o local de visita e realize o pagamento para garantir sua reserva.
A confirmação da reserva se dará mediante confirmação de pagamento. Após a inscrição, será aguardado pelo sistema o período padrão de baixa bancária (4 dias úteis), caso o pagamento do congressista não seja identificado dentro deste prazo, a vaga anteriormente reservada retornará à disponibilidade no site.

A inscrição inclui:
1. Translado UFRPE - Local da visita - UFRPE
2. Entrada no empreendimento/estabelecimento
3. Visita guiada

Em caso de desistência, o congressista não terá ressarcimento do valor investido.